sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Luxemburgo não concorda com mudança no regulamento da Copa Sul-Americana

Luxemburgo não concorda com mudanças no regulamento da Sul-Americana

O assunto será tratado somente no final do mês, em reunião que será realizada na sede da Conmebol. Mas existe a possibilidade de o campeão da Copa Sul-Americana deste ano garantir vaga na Libertadores de 2009, algo que não consta no regulamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, também não conhece o assunto com profundidade. Ele ouviu algumas especulações, mas não concorda com mudanças nas regras com a competição em andamento.

- Vai dar agora a vaga na Libertadores? Eu não concordo. Então eu quero que volte o jogo com o Argentinos Juniors. Eu poderia dividir o time de outra maneira, trazendo ainda mais prejuízos para a equipe que jogou no Brasileiro, mas escalando o Palmeiras com outros atletas - afirma Luxemburgo.

O treinador do Palmeiras avisa que tratou a Copa Sul-Americana da melhor maneira possível. Mas, no momento em que entendeu que era necessário, Luxemburgo priorizou o Brasileiro, onde as chances de título eram maiores e também em busca da vaga na Libertadores. O único time brasileiro na competição é o Internacional.

- Tratamos como deveria a Sul-Americana, pois estávamos valorizando o Brasileiro. Com certeza absoluta eu dividiria a equipe de uma maneira diferente se no regulamento constasse uma vaga na Libertadores - admite o treinador.

Luxemburgo entende que a mudança no regulamento da Sul-Americana precisa acontecer na próxima temporada. Mexer nas regras com a competição em andamento não é justo com os demais participantes.

- Botar agora no regulamento que vale uma vaga na Libertadores é complicado. Não tem lógica. A Copa Sul-Americana precisa mudar para trazer atrativos para os clubes. Também precisam aumentar o número de jogadores inscrito. Colocar apenas 25 prejudica os times - diz Luxemburgo.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_Sul_Americana/0,,MUL861206-9832,00.html

Nenhum comentário: