sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Agente pede fim de ação judicial com Coxa para liberar Keirrison

São Paulo (SP) - Depois de muita negociação, finalmente o Palmeiras conseguiu convencer o Coritiba a ceder os 20% dos direitos econômicos de Keirrison. Contudo, uma parte da negociação que parecia certa ameaça atrapalhar a apresentação do atacante a Wanderley Luxemburgo em janeiro. Em briga judicial com o Coxa, um dos procuradores do jogador cobra dos paranaenses a retirada da ação para não melar o acerto.

“Não acredito que o Palmeiras e Traffic (parceira alviverde que adquiriu a totalidade dos direitos do goleador) queiram pagar por um jogador com ações judiciais pendentes. O Coritiba pretende vender sua parte, mas, se não retirar a ação, não tem negócio”, informou Naor Malaquias.

O conflito entre o Coritiba e a Mais Sports, empresa dos agentes de Keirrison, é antigo. Os empresários alegam adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta e até já negociaram esta porcentagem com a Traffic, em novembro. O clube, por sua vez, garante que detém a totalidade do jogador e cobra o valor pago a Malaquias.

Em meio ao imbróglio, foi confirmada a chegada de Keirrison ao Verdão a tempo de jogar o Paulista e a Libertadores através do pagamento de R$ 2 milhões ao Coxa por 20% dos direitos do jogador. E os próprios paranaenses asseguram que a ação na Justiça não altera o que foi acordado nesta quinta-feira.

De acordo com o diretor de futebol do Coritiba, Homero Halila, a briga com a Mais Sports não tem nada a ver com a saída de Keirrison e basta a assinatura do contrato para o acerto ser sacramentado – apesar de o Palmeiras já ter anunciado oficialmente a contratação.

Malaquias, porém, avisa que Keirrison segue treinando no Coritiba até que o conflito jurídico seja resolvido. A Gazeta Esportiva.Net tentou entrar em contato com a diretoria palmeirense, mas não teve sucesso. Até o momento, não está confirmado o dia da apresentação do artilheiro do Brasileiro de 2008 no Palestra Itália.

Nenhum comentário: