sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Paraná vence e mantém jejum do Palmeiras na Copa SP

O Paraná fez 3 a 2 no Palmeiras, nesta quinta-feira, em Araraquara, e eliminou a equipe alviverde da Copa São Paulo. Com o resultado, o elenco paulista segue com o jejum de jamais ter conquistado a competição. O Palmeiras chegou perto do título em duas oportunidades, quando ficou com o vice em 1970 e em 2003.

» Veja fotos da Copa SP
» Veja tabela completa
» Comente o resultado

Garantido nas oitavas da Copa São Paulo, a equipe tricolor paranaense enfrentará, neste domingo, o Atlético Sorocaba, que eliminou o São Caetano ao vencer por 2 a 1 na última quarta-feira.

O Paraná construiu o resultado no primeiro tempo. A equipe tricolor balançou as redes do Palmeiras logo aos 2min de jogo, quando Maicon foi lançado na área pela esquerda e chutou forte e rasteiro para abrir o marcador para os paranistas.

O time comandado pelo técnico Parraga conseguiu ampliar aos 28min. O Palmeiras tentava o empate mas, no contra-ataque, Bruno foi lançado em profundidade, invadiu a área e chutou na saída do arqueiro Fabio. Não demorou muito para sair o terceiro.

Quatro minutos mais tarde, Diego Oliveira foi derrubado dentro da área pelo goleiro palmeirense. O árbitro marcou pênalti. O camisa 10 Bruno cobrou com categoria e fez o terceiro.

A menos de dez minutos para o término da partida, o palmeirense Felipe alçou a bola na área e Antônio Carlos cortou o lançamento, mas o árbitro entendeu que foi com a mão e deu pênalti. O próprio Felipe cobrou e marcou.

Já aos 39min, Alex lançou a bola na grande área e Guilherme Lyra cabeceou forte. Rodolfo espalmou para dentro do gol e o Palmeiras marcou o segundo, deixando o Paraná desesperado com a reação alviverde. O time paulista pressionou, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol, sendo mais uma vez eliminado.

Nenhum comentário: