quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quase sem Edinho, Inter já procura novo capitão

Porto Alegre (RS) - Algumas horas separam o volante Edinho do Lecce, da Itália. Os acertos estão todos feitos, faltando somente o recebimento de um documento oficializando a transferência. A saída do jogador fará com que Tite tenha que designar um novo capitão para o time do Inter.

Na primeira fila para receber a braçadeira estão o zagueiro Álvaro e o volante Magrão. Ao que parece, o defensor sai na pole position nessa briga, mas ele diz não estar preocupado com isso no momento.

'Fui capitão em algumas equipes. No Zaragoza, no próprio Levante, última equipe que passei. Lá não se define um capitão. Lá quatro ou cinco capitães que assumem a mesma responsabilidade. Aqui é uma filosofia diferente. Não sei como, nem quem decide isso. Também não estou preocupado, não', revelou Álvaro.

Depois de anos no futebol europeu, o jogador desembarcou no Beira-Rio na metade da temporada 2008. E em seus primeiros contatos com a imprensa, comissão técnica, dirigentes e companheiros de elenco se viu uma liderança nata no ex-são-paulino.

Mesmo com poucas atuações, devido a uma lesão no joelho, o zagueiro virou uma voz ativa no vestiário. Independente de se tornar capitão ou não, isso ele afirma que seguirá fazendo.

'Responsabilidade é uma coisa que quero assumir. Quero deixar uma boa imagem dentro de campo com trabalho para os mais jovens que estão subindo. Não acredito muito em conselho, mas bom exemplo faz efeito. Assim é feito na Europa. Isso vou tentar fazer sempre. Se der vai ser naturalmente. Se não der temos quê seguir o capitão que será uma referência', afirmou.

Nenhum comentário: