sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Magoado com Palmeiras, Valdivia quer ser o maior dos Emirados

Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM

Chileno Valdivia é o destaque do Al-Ain no campeonato dos Emirados Árabes

Para o técnico do Al-Ain, o alemão Winfried Schaefar, Valdivia já é o melhor jogador da história do futebol nos Emirados Árabes. Conquistar esse “título” é uma das motivações do chileno no país. Ídolo do Palmeiras, o meia revelou ao GLOBOESPORTE.COM que saiu magoado do Verdão, mas que voltará ao time paulista. Não agora.

Valdivia é a segunda maior contratação do futebol nos Emirados Árabes, que é 100% profissional pela primeira vez nesta temporada. O Al-Ain gastou € 10 milhões para tirar o “Mago” do Palmeiras. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Schaefar mostrou-se encantado com o camisa 10 de sua equipe e já o considera o maior craque do país. Valdivia diz que ainda tem que esperar um pouco para isso.

- Ele já tem bastante tempo aqui nos Emirados e conhece. Já falou para mim muitas vezes que eu posso me tornar o maior jogador daqui. Sempre que eu jogo em algum lugar tento me entregar, fazer o melhor, o que fiz no Palmeiras. Aqui não muda nada. Treino para jogar o melhor possível. Quero ser o melhor aqui – disse o chileno, enquanto assistia ao amistoso entre Milan e Hamburgo, em Dubai.

Winfried Schaefar, técnico do Al-Ain, já considera Valdivia o melhor dos Emirados

Para ganhar o “título”, Valdivia, de 25 anos, sabe que tem que ficar bastante tempo no Al-Ain. Seu contrato é até 2012, mas a vontade de brilhar no futebol pode falar mais alto.

- Nunca se sabe. Tinha contrato com o Palmeiras até 2011 e saí antes. Claro que meu objetivo é jogar na Europa também, dá tempo, ainda sou jovem – afirmou.

Mágoa com o Palmeiras

Ao conversar com Valdivia, é impossível não falar de Palmeiras. Destaque do clube entre 2006 e 2008, o chileno ainda é ídolo da torcida alviverde. Mas a forma como saiu do Palestra Itália deixou o “Mago” magoado.

- Ninguém brigou por mim, não pediam para eu segurar mais um pouco. Só o presidente Della Monica (Affonso Della Mônica). Isso me magoou um pouco, achava que só ele me queria. Quando há uma proposta, mas o treinador insiste que quer que o jogador fique, ele fica – lembrou.

O chileno cita o exemplo de Kleber como de jogador valorizado pelo Palmeiras, que está fazendo de tudo para tentar segurá-lo na equipe. Dos Emirados Árabes, Valdivia viu o Verdão perder o rumo na reta final do Brasileirão e ficar sem o título. Durante o papo sobre o time paulista, a mágoa vai sendo deixada de lado e Valdivia abre o coração:

- Eu vou voltar com certeza. Quero voltar, tenho certeza que vou voltar, mas não sei quando. Tomara que seja logo.

Nenhum comentário: