quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pela Libertadores, Verdão terá reservas diante da Ponte

Atibaia (SP) - No início de 2009, o Palmeiras vai concentrar todas as forças na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Desta forma, o Verdão irá utilizar os reservas em um dos compromissos do Campeonato Paulista.

No jogo de volta da etapa preliminar da competição sul-americana contra o Real Potosi, da Bolívia, no dia 4 de fevereiro, o Palmeiras vai enfrentar quase 4 mil metros de altitude. Portanto, três dias antes, joga contra a Ponte Preta, pelo Estadual, na cidade de Campinas, sem sua força máxima.

”Nossa intenção é ficar uma semana treinando na Bolívia. A idéia é jogar com os reservas diante da Ponte Preta”, confirmou o técnico Wanderley Luxemburgo, após o treino desta quinta-feira no Hotel Bourbon, em Atibaia.

Inicialmente, o elenco do Palmeiras ficará concentrado na cidade de Sucre, que está sob uma altitude de 2.800 metros. Apenas no dia da partida, o time vai para a temida Potosí decidir a vaga no grupo 1 da Libertadores.

“Neste nosso planejamento, não haverá nenhuma conquista importante no aspecto físico, mas ajuda no psicológico, diminui a possibilidade de surpresa, evita aquela coisa de o jogador ficar tonto”, explicou Luxemburgo.

Nenhum comentário: