quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mesmo sem acerto com Bolton, Denílson deve permanecer na Europa

São Paulo (SP ) - O meia Denílson passou por uma fase de testes no Bolton, mas acabou não acertando sua permanência no clube inglês. Nesta quinta-feira, foi divulgado um suposto interesse do Figueirense pelo jogador, mas o ex-são paulino deve ter como destino um time da Europa.

Antes otimista a respeito a um acerto de Denílson com o Bolton, o irmão e representante do jogador, Denis de Oliveira Araújo, disse não ter entendido o motivo pelo qual o time inglês decidiu não ficar com o meia.

“Não deu certo. Não tem um motivo exato, para falar a verdade não sei o que te falar”, afirmou Denis, visivelmente irritado.

Gary Megson, diretor-geral do Bolton, explicou o motivo de Denílson não ser aproveitado pelo clube, atual 12º colocado do Campeonato Inglês com 23 pontos.

“Isto não é um julgamento sobre o atleta (Denílson), pois seria um pouco humilhante fazer isso com um jogador da sua qualidade. Existem partes de seu jogo que nós não sentimos que poderiam ser capazes de nos dar vantagem ou completar a equipe nesse momento. Ele não é adequado para nós, mas a sua classe e qualidade está ai para que todos possam ver”, afirmou dirigente.

Questionado sobre o futuro de seu irmão, Denis afirma que o jogador não recebeu nenhuma proposta oficial de clubes brasileiros. Desta forma, o pentacampeão mundial deve atuar na Europa na próxima temporada.

“Não estou sabendo do interesse do Figueirense. Não tivemos nenhuma proposta oficial de clubes do Brasil. Agora, nós vamos retomar a conversa com outros três clubes da Europa e posso dizer que é impossível não acertar com nenhum destes times. Até o final de semana já devemos ter uma resposta”, explica Denis.

Nenhum comentário: