sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Savério aguarda definição de Dínamo sobre Kléber nesta sexta

São Paulo (SP) - O vaivém do futuro do atacante Kléber pode ter mais um ‘dia decisivo’ nesta sexta-feira. O Dínamo de Kiev, dono dos direitos econômicos do atleta, deve responder se aceitará ou não uma proposta de compra feita por um grupo de empresários italianos, que pretende repassar o Gladiador ao Palmeiras por empréstimo de 12 meses.

Por enquanto, sabe-se apenas que os investidores no futebol de Kléber fizeram a oferta ao clube ucraniano, que por sua vez alega não ter recebido o dinheiro. Para o diretor de futebol Savério Orlandi, entretanto, o assunto deve avançar ainda nesta data.

“O Dínamo diz que não recebeu os valores, e é óbvio que não recebeu”, comentou o dirigente palmeirense, que explicou os trâmites do negócio. “Trata-se de uma operação financeira que tem um documento anexo, requisitando a abertura da transação e a confirmação do pagamento”, acrescentou.

“O depósito na conta depende do aval do clube, e só quando o valor for aceito o dinheiro será transferido. Sei que o documento já chegou a Kiev, e o Dínamo tem que decidir até sexta”, prosseguiu o dirigente do Verdão.

Desde dezembro o Palmeiras vem brigando pela permanência de Kléber, um dos destaques da equipe de Wanderley Luxemburgo em 2008. O clube paulista tinha a prioridade na transação até 31 de dezembro, mas não conseguiu pagar os US$ 8 milhões (quase R$ 18, 8 milhões, no câmbio atual) e viu o atleta retornar à Ucrânia.

Embora não tenha anunciado valores das propostas feitas por Kléber, o Palmeiras também culpou a linha-dura adotada pelos dirigentes do Dínamo. “A situação é difícil, pois sempre foi complicado fazer negócio com o pessoal da Ucrânia. Mas um trabalho paralelo está sendo feito, não é impossível que o atleta fique conosco”, complementou o presidente Afonso Della Mônica.

Nenhum comentário: