quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Comissão técnica palmeirense prepara Marcos para jogo da Libertadores

Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Marcos só deve voltar ao gol palmeirense na terceira rodada do Paulista, contra o Marília

O goleiro Marcos não deve participar das duas primeiras partidas do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra Santo André e Mogi Mirim, ambas em Ribeirão Preto. De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o atleta, que faz um trabalho especial para não ter problemas ao longo da temporada, está sendo preparado para a estreia da equipe na Libertadores, no dia 29, contra o Real Potosi, no Palestra Itália.

- Ele não é mais um menino e precisa de cuidados. Acho que estará fora da primeira e da segunda partida até por uma questão de estratégia, pois quero ele contra o Marília e o Potosi – comentou o treinador palmeirense.

Marcos tem 35 anos e um histórico de lesões em sua carreira. Na última vez em que teve uma contusão grave, em outubro de 2007, o goleiro só voltou a treinar no início do ano seguinte, após se recuperar de uma fratura no antebraço esquerdo. A preparação que faz nesta pré-temporada palmeirense em Atibaia, no interior de São Paulo, é parecida com a que vez no ano passado.

Atualmente, enquanto os jogadores treinam com bola e até participam de jogo-treino, como na última quarta-feira, ele faz trabalhos específicos de fortalecimento muscular. A expectativa é de que Marcos volte a treinar com o elenco nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: