sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Apesar de imbróglio, Verdão aguarda Keirrison na próxima semana

São Paulo (SP) - O Palmeiras chegou a anunciar na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Keirrison, que se apresentaria nos próximos dias ao clube e não em abril. Só que uma pendência jurídica entre Coritiba e o grupo de procuradores do jogador pode atrapalhar a chegada imediata do atleta revelação do Campeonato Brasileiro a São Paulo. O time do Parque Antártica, entretanto, espera o jovem talento já na próxima semana.

Há um processo na Justiça entre Coxa, ainda dono de 20% dos direitos econômicos de Keirrison, e a empresa Mais Sports, que representa o atacante. Embora o Palmeiras não tome parte no processo, o diretor de futebol Savério Orlandi garantiu que o time paulista tentará intermediar o caso para ter o jogador na pré-temporada com o técnico Wanderley Luxemburgo.

“O problema entre os procuradores do Keirrison e o Coritiba é derivado de outra negociação, não tem nada a ver com a gente”, lembrou Orlandi. “O clube paranaense está tentando condicionar o acerto com o Palmeiras desistindo do processo. E, no que estiver no nosso alcance, vamos agir. O mais importante, que era o negócio entre os clubes, está selado”, complementou.

O acordo entre Palmeiras e Coritiba, segundo Orlandi, está fechado. Só que o Verdão paulista ainda não tem uma data certa para apresentar o seu até agora único reforço para o ataque em 2009. Apesar dos problemas, o dirigente paulista aguarda Keirrison entre o final desta semana e o início da próxima.

“A apresentação do Keirrison deverá acontecer entre sábado e o começo da semana que vem, e esse panorama não vai se alterar”, assegurou Orlandi. “O mais importante é que o jogador está fazendo pré-temporada e já estará pronto para jogar quando chegar ao Palmeiras”, emendou.

Para tentar agilizar as pendências jurídicas entre empresários e Coritiba, o vice de futebol palmeirense, Gilberto Cipullo, entrará em contato com as partes envolvidas a fim de solucionar o caso. “Vamos fazer o que pudemos fazer para resolver a situação”, repetiu Savério Orlandi.

Nenhum comentário: