quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Luxa minimiza revés em jogo-treino: 'Estamos no caminho certo'

Atibaia (SP) - Como já era esperado, o técnico Wanderley Luxemburgo procurou apagar o incêndio no Palmeiras depois da derrota no primeiro jogo-treino do ano diante do Rio Claro, clube da Série A-2 do Campeonato Paulista. Segundo o treinador, a capacidade de sua equipe não pode ser levada em conta por causa de uma simples partida ainda no período de preparação.

'Sou paciente, tranquilo, sei que o trabalho é duro e o resultado será bom. As críticas de hoje são as mesmas de 1996, ninguém conhecia o Júnior, o Rivaldo e aquele time foi fantástico', ressaltou o treinador. 'A verdade é que o Palmeiras está no caminho certo', emendou.

Em comparação aos rivais São Paulo e Corinthians, o Palmeiras é visto com um grupo mais modesto, já que contratou apenas revelações do futebol brasileiro, como Marquinhos e Willians. Luxemburgo discorda, porém, desta visão e reitera a esperança na evolução do time.

'A análise do Palmeiras deve ser feita apenas ao término da temporada. Agora, ninguém pode falar que Corinthians e São Paulo estão com mais time', bradou o comandante campeão paulista.

Como tem feito desde o início do ano, Luxemburgo aproveitou para disparar contra os jornalistas. O treinador mostra-se incomodado com as críticas ao atual trabalho alviverde. 'Teve gente (um dos jornais da capital) que deu nota até em jogo-treino, o interesse foi tumultuar', criticou.

A postura do Rio Claro foi outro ponto que trouxe desconforto a Luxemburgo. Na visão do treinador, o time do interior abusou nas jogadas violentas - o volante Macaé foi, inclusive, expulso na etapa inicial.

'O Rio Claro não veio para treinar, mas para dar pancada. O zagueiro deles fez sete, oito faltas. Não gostei. Vou rever a tendência da pré-temporada, analisar a chance de fazer uma partida para venda dos direitos de televisão ou marcar um coletivo com os juniores', ameaçou.

Nenhum comentário: