sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Empresários chegam a acordo e liberam Keirrison

Os empresários do atacante Keirrison, Naor e Marcos Malaquias, chegaram a um acordo com a diretoria do Coritiba nesta sexta-feira e o jogador está liberado para jogar pelo Palmeiras. O gerente de futebol do Coritiba, Paulo Jamelli, confirmou a resolução e disse que o jogador deve viajar para São Paulo neste sábado.

"Chegamos a um acordo que o Keirrison será do Palmeiras a partir do momento que assinar o contrato. Isso deve acontecer nas próximas horas. Mas os detalhes do acordo vou guardar para mim e para quem estava na reunião", afirmou Jamelli.

As diretorias do Coritiba e do Palmeiras e representantes da Traffic e agentes de Keirrison estão definindo os últimos detalhes da negociação. O clube paulista pagou R$ 2 milhões por 20% dos direitos que pertenciam ao Coritiba. Os outros 80% já pertencem à Traffic, empresa parceira do Palmeiras.

"Estamos conversando com o Palmeiras e a Traffic para ver detalhes. Mas ele assina hoje e realmente já é do Palmeiras", afirmou Jamelli.

Depois de Palmeiras e Coritiba confirmarem a negociação, a transferência do jogador foi suspensa em razão de uma ação judicial que o Coritiba tem contra os empresários do jogador.

Com o impasse resolvido, Marcos Malaquias garante que a situação não vai mais interferir na transferência de Keirrison.

"Acertamos sim, abrimos mão da nossa parte (80%) para ele assinar. Mas vamos lutar na Justiça. O Coritiba quer briga e vamos até o fim. Eles estão sendo imorais conosco e vamos provar isso na Justiça, mas não será nada que interferirá no futuro do Keirrison", explicou o agente. Em primeira instância, o clube ganhou na Justiça, o direito de ter depositado em juízo os valores pagos pela Traffic aos empresários por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Apesar de a diretoria do Coritiba alegar que o impasse na saída de Keirrison foi promovido pelos agentes, Naor e Marcos rebateram as declarações, garantindo que o Palmeiras e a Traffic estavam exigindo a retirada do processo.

Retirado do treino de quinta-feira, Keirrison ficou irritado com a indefinição do seu futuro e reclamou de "falta de respeito" que tiveram com ele ao anunciarem a transferência e algumas horas depois a situação ser novamente modificada.

Nenhum comentário: