sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Keirrison se apresenta ao Palmeiras na próxima segunda-feira

.Divulgação/Site Oficial do Coritiba .Divulgação/Site Oficial do Coritiba

Keirrison, enfim, vai jogar no Palmeiras

Palmeiras, Coritiba, Traffic e Keirrison chegaram a um acordo na manhã desta sexta-feira, em reunião na capital paranaense, e os últimos detalhes da transação do atacante foram definidos. O artilheiro absoluto da temporada 2008, com 41 gols, se apresentará na próxima segunda-feira no Palestra Itália.

A contratação já tinha sido confirmada na quinta-feira, inclusive com comunicado oficial do clube paulista. Porém, uma pendência jurídica entre Coritiba e os empresários do atleta ainda travava o desfecho.

Keirrison tinha os direitos divididos entre o Coxa – 20% – e a Mais Sports, dos irmãos Naor e Marcos Malaquias – 80%. A parte dos empresários, eles já tinham acertado com a Traffic. Quando entrou no último semestre de vínculo com o clube paranaense, Keirrison assinou um pré-contrato com o Desportivo Brasil, time da Traffic, para ser repassado ao Palmeiras. Faltavam só os 20%. Na última quinta, o Verdão concordou em pagar os R$ 2 milhões que o Coritiba exigia para liberá-lo antes de abril.

Mas, mesmo após o que parecia ser o fim da novela, a trama se arrastou por mais um dia. Os empresários queriam que o Coritiba tirasse da Justiça uma ação que existe contra a Mais Sports para reaver os 80%, com medo de que a negociação pudesse ser melada no futuro. Já o Coxa insistia em ter a maior parte de volta. Na reunião desta sexta, no entanto, todas as partes chegaram a um acordo.

Na segunda-feira, quando o Palmeiras irá oficializar o seu novo patrocinador, a Samsung, Keirrison vai ser apresentado como novo atacante do Verdão.

O imbróglio envolvendo os empresários de Keirrison e o Coritiba não influenciará na transferência do atacante para o Palmeiras. De acordo com Naor Malaquias, representante do atleta, os casos foram separados e o jogador não terá problemas para se apresentar no time paulista.


- Está tudo bem encaminhado. Ainda não foi assinado e só faltam alguns trâmites legais. Mas, a princípio, ele se apresenta na segunda-feira. Já falei com o Toninho Cecílio (gerente de futebol do Verdão) e não terá nenhum problema. Isolamos as coisas. A ação a gente vai resolver depois e isso não vai interferir na transferência – afirmou o representante do atleta.

Nenhum comentário: