quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dínamo anuncia volta de Kléber, mas fica aberto a negociações

Atibaia (SP) - Em nota através do site oficial, o Dínamo de Kiev anunciou na manhã desta quinta-feira a volta do atacante Kléber ao elenco. Porém, o time da Ucrânia não parece disposto a aproveitar o Gladiador: deixou claro que está disposto a liberar o jogador mediante a uma negociação.

Kléber ficou um ano emprestado ao Palmeiras e obteve grande sucesso no futebol brasileiro. O Verdão tem interesse em contar com o atleta em definitivo, mas ainda não obteve resultado nas conversas com os ucranianos.

Inicialmente, os direitos de Kléber estavam avaliados em US$ 8 milhões (cerca de R$ 19 milhões) ao Palmeiras. Para o futebol europeu, o valor é maior. O Verdão admite ter a concorrência de outras equipes do Velho Continente.

Em entrevista à Sportv nesta quinta-feira, o procurador do atleta, Giuseppe Dioguardi, afirmou que Kléber foi obrigado a se reapresentar no clube ucraniano pelo fato do grupo italiano interessado no atacante não ter cumprido com o combinado de depositar o dinheiro da compra do jogador na contra do Dínamo até a última segunda-feira.

'O grupo italiano falou que o dinheiro iria ser depositado na segunda-feira. Então chegamos aqui (na Ucrânia) na segunda-feira e o dinheiro não havia sido depositado. Por isso, o Dínamo pediu que o Kléber fosse reintegrado ao elenco e retomasse as atividades normais', explicou Dioguardi.

Segundo o procurador, o Corinthians, outro clube interessado em Kléber, não fez nenhuma proposta oficial pelo jogador. Desta forma, o destino do Gladiador deverá ser definido em uma reunião ainda nesta quinta-feira.

'Ontem nos reunimos com o treinador, que afirmou que gostaria de contar com Kléber já na pré-temporada, mas o Kléber explicou que não pretende continuar no clube. Hoje (quinta-feira), o Kléber vai se reunir com o presidente do clube e vai reafirmar o desejo de deixar o Dínamo', encerrou Dioguardi.

Acompanhe abaixo a nota divulgada pelo Dínamo, que confirma a volta de Kléber ao clube:

“O atacante brasileiro Kléber retornou ao Dínamo de Kiev após um ano de empréstimo ao Palmeiras. A posição do clube sobre Kléber segue inalterada: O Dínamo não irá colocar obstáculos se houver algum interessado, o clube está pronto a fazer um acordo. Entretanto, o jogador está de volta aos treinos de preparação para a temporada” .

Nenhum comentário: