quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Panathinaikos pode escalar David na próxima rodada

Depois de deixar o Palmeiras e acertar seu ingresso no Panathinaikos, da Grécia, alegando ter sido coagido a assinar sua renovação contratual com a equipe brasileira, o zagueiro David já pode até ser escalado. Segundo a imprensa local, o jogador agradou Henk Ten Kate, técnico do time grego.

Henk estaria estudando a possibilidade de colocar David como titular da defesa pela primeira vez já na partida do próximo domingo, diante do Aris Salonica, pela 16ª rodada do Campeonato Grego.

Amparado por uma decisão judicial obtida na última segunda-feira, David acredita que está livre para atuar pelo Panathinaikos, terceiro colocado no torneio nacional de seu país. Mas, segundo o Palmeiras, a realidade é diferente.

No início da tarde desta quinta-feira, Sérgio Schwartsman, advogado contratado pelo time de Palestra Itália para cuidar do "caso David", mandou o aviso ao jogador e ao clube grego.

"Temos total certeza de que o contrato do David com o Palmeiras é lícito e acredito que conseguiremos reverter a vitória dele na Justiça no máximo até amanhã (sexta-feira)", apostou. "Se o Panathinaikos utilizar o jogador e o contrato dele for considerado válido pela Justiça, eles terão sérios problemas", completou.

Já Kostas Antoniou, diretor-técnico do Panathinaikos, preferiu não aumentar a polêmica em relação ao zagueiro, mas mostrou confiança em manter o defensor no clube sem ter de arcar com qualquer multa a ser paga ao Palmeiras.

"Nós confiamos na primeira decisão da Justiça brasileira e iremos aguardar uma posição definitiva antes de fazer qualquer outro comentário a respeito do assunto. A informação que temos é que ele está sem contrato com ninguém, portanto, livre para jogar por qualquer clube", explicou.

Nenhum comentário: