quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Verdão promete reforços, mas vê concorrência por Kléber

Atibaia (SP) - A direção do Palmeiras mantém a confiança no futuro da equipe comandada pelo técnico Wanderley Luxemburgo, mesmo depois de sofrer uma inesperada derrota por 3 a 0 diante do Rio Claro em jogo-treino disputado nesta quarta-feira em Atibaia. O gerente de futebol Toninho Cecílio garante que o Verdão estará entre as grandes forças do futebol brasileiro com a presença de novos atacantes no grupo.

“Temos plena consciência de que a equipe será forte. As coisas não acontecem no tempo que a gente quer, no tempo que a torcida quer. Estamos aguardando situações com jogadores de indiscutível qualidade técnica”, disse o dirigente, que evitou comentar nomes de contratações.

Segundo Toninho Cecílio, o resultado de 3 a 0 não deve servir de parâmetro para um time que está em pré-temporada. “Não posso ficar preocupado com o placar, já vi acontecer milhares de vezes. Ano passado mesmo, perdemos três seguidas no Paulista e depois fomos campeões”, comparou.

O Palmeiras não esconde que o atacante Kléber ainda está entre suas prioridades. Mas o Verdão segue no aguardo de novidades. O grupo italiano interessado no atleta fez um depósito condicionado mediante a apresentação dos documentos de compra e venda. Mas os investidores ainda não entraram em acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

”Foi feito um depósito de US$ 8 milhões, mas esse foi o valor estipulado para uma negociação com o Palmeiras. Agora, o Dínamo está ouvindo outras propostas, inclusive de clubes europeus”, reconheceu Toninho Cecílio.

O depósito condicionado tem validade apenas até sexta-feira. “Mas é um depósito que pode até ser renovado. Vamos ver. Não quero colocar um prazo para o fim das negociações”, despistou Toninho Cecílio.

Enquanto isso, Kléber seguiu para a Europa com o objetivo de encontrar o seu empresário, Giuseppe Dioguardi. Ambos devem ter ainda nesta semana um novo encontro com a diretoria do Dínamo de Kiev.

Nenhum comentário: